Veja como anda o atendimento das empresas de entrega em 2018

A praticidade de fazer compras pela internet entrou nos hábitos de consumo mais comuns na vida dos brasileiros.


Veja como anda o atendimento das empresas de entrega em 2018

A praticidade de fazer compras pela internet entrou nos hábitos de consumo mais comuns na vida dos brasileiros.

Mas, ao mesmo tempo, se tornou também um dos métodos de compra que mais geram reclamações no país, seja por atraso na entrega ou status de entrega não atualizado, que juntos somam mais de 24 mil queixas no ReclameAQUI, somente em 2018 (1º de janeiro a 26 de junho).

Por isso, é de extrema importância fazer uma boa pesquisa sobre as empresas da categoria Logística e Entrega Rápida antes mesmo de efetuar a compra desejada.

Para facilitar esta busca, o ReclameAQUI Notícias fez um levantamento do número de reclamações, a reputação e o índice de solução das cinco empresas mais influentes no ramo.

Mais de 100 mil queixas

Juntas, somente este ano, as empresas receberam mais de 100 mil reclamações. Duas delas possuem a reputação de “Não Recomendada”: Correios e Mercado Livre. Já a Direct Logística – Directlog é a que obteve o melhor desempenho na resolução de problemas, apresentando 94,7% de índice de solução.

Do que estão reclamando?

Ainda referente ao mesmo período, o atraso nas entregas é o principal motivo que levou os consumidores a se queixarem tanto. Foram mais de 64% do total dos cinco problemas mais relatados no ReclameAQUI.

Veja o TOP 5 das queixas mais registradas:

  • Atraso na entrega
  • Status de entrega não atualiza
  • Demora na execução
  • Endereço não encontrado
  • Código de rastreio não funciona

 

Fonte: Reclame aqui


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Publicado em: 05/07/2018 12:38:34



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